terça-feira, 12 de junho de 2012

Gordo ou Magro?

Começo pelo simples, esteticamente, sexualmente o magro, geralmente, é mais atraente.

Personalidade, o gordo, geralmente, é mais simpático.
Muito óbvio que para quem não me conhece, esteja indagando se eu sou magro ou gordo. Sou magro para gordos e normal para magros. Acrescento que pratico corrida de rua, Kun-Fu e faço musculação. Fica parecendo óbvio que vou fazer apologia aos exercícios e a boa forma. Há um equívoco, pois nem sempre fui magro, mas jamais fui obeso. Tenho convicções sobre saúde e qualidade de vida. Encontrei no Kun-Fu a realização e alegria que, concomitante, trouxe a saúde e o meu bem-estar.
Sou muito chato com magros e, principalmente, gordos em tratando de prática de exercícios e cuidar de seu veículo de manifestação deste plano. Magros quando descubro que são sedentários e estão com problemas de saúde e os gordos sempre. Desde que sejam meus amigos e importe com eles, claro.

“Nenhum gordo gosta de ser gordo. Sobe na balança e tem um incoercível pudor, uma vergonha convulsiva do próprio peso. E, no entanto, vejam: — pior do que ser gordo é o inverso, quer dizer, pior do que ser gordo é ser magro...
...São perigosos, suscetíveis de paixões, de rancores, de fúrias tremendas. E, até hoje, que eu me lembre, todos os canalhas que conheci são, fatalmente, magros...
...A banha lubrifica as reações, amacia os sentimentos, amortece os ódios, predispõe ao amor."
Nelson Gonçalves.

Diante de um lindo texto desses, fica até difícil discordar. Antes fosse tão simples separar o joio do trigo baseado no estereótipo. Ficaria bem fácil escolher amigos e preparar-se para os mau-caráter que faça parte de seu círculo.
O magro será sempre ligado a superficialidade, pois geralmente abdica do prazer da comida em prol de sua estética(não falarei de beleza porque tem muito magro feio). Acaba tendo valores rasos e tender a ser materialista.
Já o gordo não se salva do mau caratismo. Afinal ele quer prazer imediato, o amanhã é amanhã. Nada importa além de saciar minhas vontades e desejos agora. Tornando um sujeito altamente egoísta, tudo gira em sua volta, um narcisista(mesmo manifestando ser, mentirosamente, repuguinante). Percebem como o gordo paga de coitado, vítima de uma combinação vil genética.
Sendo assim, ambos são mentirosos e dissimulados. Não há vítimas ou seviciadores.
Virtudes? Nem Mênon, muito menos Sócrates. Estão mais para Demóstenes Torres.
Claro que as possuem, só não tem graça dissertar a respeito ou interesse de alguém ler.
Simples assim.
http://extra.globo.com/%20noticias/saude-e-ciencia/%20mulher-de-personal-que-ficou-%20obeso-para-entender-que-%20sentem-os-gordos-diz-que-%20personalidade-do-marido-mudou-%205122955.html

Nenhum comentário: