segunda-feira, 6 de agosto de 2012

No Ápice do Atletismo, deu BOLT, Usain Bolt.

A única prova que realmente fiz questão de assistir. O resto confesso que olho com pouco interesse, parece que sempre é a mesma coisa. Praticamente nada muda nestas olimpíadas.
Uma maior atenção dispenso com beldades nas quadras e piscinas. Mas da mesma forma que as aprecio a passar pelas calçadas do meu dia-a-dia.
O final de tarde do meu domingo foi diferente. Fiz questão de assistir uma das mais emocionantes finais dos 100 metros rasos que eu tenho em minha memória. Onde haviam quatro a cinco candidatos ao ouro. Claro que o franco favorito era o homem-raio, mas por vários motivos não estava nas "pontas dos cascos" e isso o tornava uma incógnita. Dúvida esta que se confirmara pelo ar fechado e menos sorridente de Usain.
Uma corrida que deve prestar muita atenção, pois serão menos de dez segundos para se avaliar muita coisa se quiser mesmo acompanhar.
A verdade é que quando você assiste a largada, a corrida já acabou. Com os 'delays' de tranmissão até chegar na sua telinha os londrinos do estádio já sabem como tudo acabou.
Usain largou mal, cheguei a achar que perderia, mas sua recuperação foi excepcional. 9.64 é a sua marca oficial. Fic aclaro que se não fosse o erro na passada inicial com a perna esquerda, Bolt teria batido seu recorde mundial nesta noite. Fica para próxima.
'Nasci para mudar o esporte'

Agora é fácil falar, né, meu amigo.
Mas realmente Usain Bolt pode ser considerado um homem que veio para quebrar paradigmas e mostrar que o homem ainda pode ir muito longe, basta ter vontade e acreditar.

Nenhum comentário: