O volante Guilherme da Portuguesa de Desportos está a um passo de ser anunciado como o mais novo reforço do Palestra Itália. Após um imbróglio envolvendo o Corinthians, parece que a novela terá um desfecho feliz a nós, palmeirenses.
Vi poucos jogos deste atleta e não posso cravar nada. Mas vejo tudo com muita cautela, lembrando que trouxemos o Tinga por algo na casa dos 3 milhões da Ponte Preta e foi uma tremenda decepção. Se considerarmos o fato que o Tinga era um nome cotado até para a seleção brasileira.
Por sorte, o futebol não é uma ciência exata e não critico nenhum atleta até vê-lo em campo com o nosso manto.
Assim foi com o Felipe, que nunca vi um grande futebol naquele menino, mas acreditei e apoiei a cada entrada. Até que o próprio provou que minha visão estava correta.
Só lembro também das gratas surpresas que não foram poucas. Posso listar de cabeça Cicinho, Thiago Heleno, Marcos Assunção, Fernandinho, Mazinho, Barcos...
Portanto, vamos esperar para o bem e para o mal, só o tempo sabe sobre o que realmente nos aguarda.
Os valores ditos oficialmente são de que o Palmeiras(via investidores) oferecem 7 milhões por 70% do passe. Lembrando que a SCCP ofereceram( o comentado) 3 milhões por 33% e a Lusa achou pouco. Ou seja, os valores pouco se alteraram, mas com toda a confusão sem um desfecho melhor, faz o clube aceitar algumas concessões. Bom para nós, eu creio e rezo.
As pessoas questionam se o Guilherme atua como primeior ou segundo volante. A verdade é que o conceito de primeiro volante, marcador implacável, está fora de moda. Graças a Deus!
A nova tendência é voltar ao passado, em que volantes eram jogadores cerebrais que cadenciavam o meio. Organizavam a transição. Obviamente que não espero isso de nenhum volante moderno, pois estas características estão restritas a meias-armadores que já são jogadores raros nos campos de todo o mundo.
Esta tendência voltou já faz tempo criticavam como retranqueiros. A maioria com total razão. Mas é uma visão de vanguarda.
Sacrifica-se a marcação ou supre com 3 zagueiros. O meio fica com pessoas com o toque mais refinado e "ruídos" ofensivos. Com esta filosofia vemos o Felipão, Roth, Dorival Junior, Muricy, Ney Franco, Jorge Sampaoli, Antonio Conte...
Dependendo de cada partida, além de motivos de desfalques, o meio pode ser composto por: Henrique, Guilherme, Assunção e Valdívia/
Guilherme, João Vítor, Assunção e Valdívia/
Henrique, Guilherme, Assunção e Fernandinho/
( futuramente) Henrique, Guilherme, Wesley e Valdívia ou Guilherme, Wesley, Assunção e Valdívia.
Assim, não descartando a busca de um bom meia-armador, tira a dependência de um homem para fazer o jogo fluir com muita força na marcação.
Com Barcos, Obina e Betinho, fica muito a cara do Felipão.
Motivo este que me faz crer que o Bigode renova com o Palmeiras até 2014.
Mas ainda estamos no "SE" e este se já me pregou peças quando eu sonhava com um tal quadrado mágico com Valdívia, Martinuccio, Maikon Leite e Kléber( Judas)...
Portanto, irmãos, oremos!
NOTA:
Palmeiras x Fluminense, relacionados:
Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Juninho, Fernandinho e Artur
Zagueiros: Maurício Ramos, Wellington, Román, Henrique e Thiago Heleno
Volantes: Marcos Assunção, João Vitor e Márcio Araújo
Meias: Mazinho, Patrik e Patrick Vieira
Atacantes: Obina, Betinho e Barcos
Será que o Felipão vai pensando em 3 pontos ou só em um?
Nenhum comentário:
Postar um comentário