Fui dormir nas nuvens. Como toda véspera de jogo do Palmeiras( não poderia ser diferente) havia uma atmosfera densa em torno do certame. O Bandeirinha, acusado pelo elenco alviverde de vociferar ofensas; Assunção com a polêmica de sua renovação( sempre assim, mercenário, mas temos que conviver com essa conduta “profissional”); Valdívia e Daniel lesionados; Defesa ainda improvisada; Arena Barueri longe e sem a força de nossa torcida( boa parte dela).
Primeiro tempo confuso, cheio de erros, não consigo nem encontrar Maikon Leite em campo. Assunção se arrastando e nas poucas chances, decepcionando com chutes abaixo da crítica. João Vítor oscilando entre a falta de inteligência com falta de categoria. Il Messi Nero apagado e fora de pegada. O melhor lance do primeiro tempo foi o torcedor que arremessou a bola de volta aos gramados e acertou brilhantemente, flagrado, o maldito bandeirinha( chupa Bratz! http://www.youtube.com/watch?v=vDZaMo2KZ6c ).
Só que o conserto foi melhor, o Fernandinho em campo ganhamos o meio e com sua flutuação junto a Juninho fez o Palmeiras dominar a partida. Quem diria, Fernandinho entra melhor improvisado do que na posição de origem. Coisas do futebol.
A superioridade vem em números. Dois belos gols de, El Pirata, Barcos. Golaços, principalmente pela inteligência de seu primeiro gol. Lucas vem desesperado escorando em Hernan e com um salto para trás desequilibra o defensor e já mata a bola na caixa, tirando o patético que está estatelado ao solo. Coloca no ângulo oposto de Jeferson e marca. O segundo, mata novamente no peito espera a definição da zaga que só observa. Pelo cenário ele ajeita para sua perna boa( a esquerda) e coloca no ângulo oposto de Jeferson que só observa, impotente ela tocar na trave e deslizar pelas redes. Pois é, a promessa está cada vez mais próxima de ser cumprida. El Pirata, só faltam DEZ gols e ainda estamos na metade do ano. Entrada no final de Marcinho no lugar de Assunção, nada absurdo, mas sua presença ainda me incomoda.
Fico feliz de ver o time se esforçar e buscar o acerto. Vibrar com os lances. Nota negativa fica que Bruno salvou umas, mas que foi mais falta de capacidade dos atacantes cariocas e a nossa dupla de zaga estava perdida e descompassada.
Enfim, creio que com a volta do Mago, teremos uma oportunidade de ver um ótimo jogo sábado agora contra o Internacional já pelo Campeonato Brasileiro. Está na hora de deixar definitivamente a zona de rebaixamento para trás.
Força Palestra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário