quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Olímpiadas de Londres = Fracasso - Minha Visão.

Cadeiras vazias.
http://espn.estadao.com.br/noticia/272450_para-ocupar-cadeiras-vazias-ingressos-reciclados-sao-vendidos-por-apenas-r-16-no-parque-olimpico
Não me surpreende, pois há uma crise ululante na europa que ameaça a comunidade da zona do euro e, por conseguinte, toda a economia mundial. As Olimpíadas não trazem novos grandes heróis como de outrora. Nenhuma nova sensação do momento além da beleza hipnotizante da Croata Antonija. A única que me retira de meu estado lacônico.
Usain Bolt continua veloz e irresistível como sempre, só um fiasco o colocará em destaque mundial. Sem falar na supremacia chatíssima de Estados Unidos e China.
A Inglaterra faz sentir-me melhor por ver super- faturamentos de todas as obras, desmandos e problemas de última hora. Gasto de bilhões e a imagem que fica é de uma nação decadente.
Olímpiadas, aliás, assunto que eu não me interesso, comento por ser a bola da vez.
Sempre falo e repito, o esporte no Brasil com Nusman(não sei como se escreve) um tremendo de um corrupto que deu um golpe no estatuto do COB com a benção da maioria das federações desportivas e a imprensa que nada fala a cada novo mandato. Reparem que todo medalhista de destaque acaba se envolvendo em alguma denúncia grave contra o presidente de sua respectiva associação.
Aberturas e encerramentos são chatérrimos e parece que a criatividade humana acabou. Só reside nas mentes brilhantes dos jovens valores criadores de aplicativos e redes sociais da web.
O restante vive na mesmice, atitudes ortodoxas, um medo de inovar e errar. Antes não apresentar nenhuma novidade do que arriscar e ser massacrado. Esta é a máxima que encontramos por este novo milênio, a era de Aquário. Quanta ironia!

Nenhum comentário: