Artus, Portus e Aramis; Homem-Fluído, Homem-Mola e Multi-Homem; Goku, Gohan e Goten; Naruto, Sassuke e Sakura; Mario, Luigi e Yoshi; Big Mac, Fritas e Coca-Cola...
Van Basten, Rijkaard e Gullit; Figo, Ronaldo e Zidane; Xavi, Iniesta e Messi; Edilson, Edmundo e Evair; Rivaldo, Djalminha e Muller; Valdívia, Diego Souza e Alex Mineiro; Cleiton Xavier, Diego Souza e Keirrison...
Marcos Assunção, Valdívia e "El Pirata" Barcos.
Nosso atual trio faz-nos suspirar de emoções, dúbias, concordo, principalmente pela grande conquista da década. Cuja qual esperamos que seja apenas mais uma dentre tantas, até pela chegada de nosso centenário. Mas ainda não é um trio que impõe respeito ou considerações de nossos adversários.
No momento o que desperta interesse geral só por fatos positivos é o argentino. Muito próximo de cumprir sua meta de 27 gols no ano, sendo que foi 'roubado' de forma escandalosa em pelo menos três oportunidades. Faltando apenas nove para ganhar o prometido churrasco de Luiz Felipe Scolari.
Acredito que pela falta de um bom companheiro de ataque, os roubos e, acima de tudo, pelos golaços que anda emplacando e colhendo elogios gerais já podemos comemorar e cobrar que Felipão cumpra sua promessa.
Assunção foi crucial no ano passado, foi neste ano como protagonista do Título de Campeão da Copa do Brasil. Mas está em fim de carreira( de forma brilhante, diga-se de passagem) e em algumas partidas passa despercebido pela torcida. Talvez pela idade já não consiga imprimir um bom ritmo e quando seu pé abençoado não está calibrado, faz-nos desejar que houvesse outro atleta em seu lugar.
MAGO Valdívia também foi importante, mas entre problemas diciplinares, lesões e incertezas. Deixa toda a torcida com um certo receio do que ainda pode trazer e o quanto poderemos contar.
Nosso desejo de lembrar e comentar só a parte bela e nostálgica talvez tenha em breve atendidos seus anseios.
Valdívia cumprindo sua promessa de se dedicar até o final da Libertadores de 2013 e a volta com um bom ritmo de Wesley. Assim seja o trio de respeito que deixe os adversários com calafrios e provoquem explosões de alegrias e belas canções na Nação alviverde. Além de promissores a ídolos como Il Messi Nero, Maikon Leite, Obina, Diego Sousa(outro). Deixo claro que o Henrique não faz parte pois ainda é um zagueiro que não configura entre um trio de ataque.
Só que a diretoria deve trabalhar com força, pois não podemos colocar todos os ovos no mesmo cesto.
Além do que o ano de 2013 teremos ações em vários campeonatos que exigirá um vasto elenco.
Campeonato Paulista, Libertadores, Oitavas da Copa do Brasil(só em caso de insucesso na LA), Campeonato Brasileiro e Sulamericana.
Precisamos de um bom atacante, um meia, um lateral e um volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário