terça-feira, 24 de julho de 2012

Amelia Mary Earhart - 115 anos.

O Google está homenageando, ou melhor, mulherageando a Amélia M. Earhart, a primeira mulher que pilotou sozinha e atravessou o atlântico. Infelizmente na tentativa de circundar o globo terrestre ela acabou desaparecendo e dada como morta em 1937.
Eu acredito que a melhor feminista são as que agem e não essa 'praga' da internet que ficam com frases de efeito semi-nuas dando a entender que são mais exibicionistas do que ativistas de alguma causa nobre.
Tenho duas sobrinhas adolecentes e sempre digo a elas para não entrar nessa onda. Um mico homérico que com certeza em um futuro distante, elas se envergonhariam de ser tão idiotas. Por mais que isso seja inevitável, afinal a gente é muito idiota quando jovem. Mas alguns podemos deixar passar. Principalmente porque eu conheço algumas feministas que estão nessa ainda com quase trinta anos e não quero essa alienação para minhas queridas sobrinhas de forma alguma.
Muitas dessas meninas se dizem feministas, mas quando perguntadas de que carro, moto, time de futebol elas gostam são categoricas "o do meu namorado". Não é regra, nem estou generalizando, mas percebam a distorção ou a total falta de discernimento e compreeensão daquilo que defendem. Pois, para mim, não há nada mais machista e posição de subjulgado do que aceitar que tudo que vem do seu macho é o melhor, em total detrimento de sua opinião própria.
As feministas, antes de mudar os homens, deveriam pelo menos buscar um consenso entre elas.
Agir, lutar de verdade e ser exemplo para mudar paradigmas e dogmas que muitas ainda carregam.
Façam seus sonhos voar nas asas de sua liberdade, sempre pela ideia e não pela força e opressão que é um caminho mais tortuoso e contra-producente.

Nenhum comentário: