sexta-feira, 20 de julho de 2012

Palmeiras 1 x 1 Coritiba. Minhas Impressões.

Começo pela escalação.
Afinal houve divergências e eu apoio e justifico as diferenças.
Fernandinho no lugar do Denoni e Patrik no lugar do Felipe. Achei que foi a cara do Felipão, mais prudente. Jogadores mais experientes num jogo que o coxa viria mordido após a perda da Copa do Brasil. Muita gente cornetou nas redes sociais. Xingamentos e intolerâncias com o nosso técnico. Fiquei indignado e protestei tamanha falta de respeito, consideração e confiança. Falaram mal de Márcio Araújo e o nome de Patrik era o pior dos insultos aos corneteiros. Claro que ao me erguer contra, fui devidamente linchado virtualmente e desrespeitado. Vocês não podem imaginar a minha vibração no gol de
Patrik. Entrei nos fóruns e enviei um sonoro "CHUPA". Desta vez não ouve ressonância, afinal quem seria maluco de tentar. Pois era certo que agora viriam defensores da minha posição. Adoro quando isso acontece. Não por eu cravar o destino caprichoso de nossa nação palestrina, e sim, pelo fato de ser uma lição amarga e a ridicularização de tantos palmeirenses intolerantes anônimos.
Voltando a análise, a maior prova de que Luis Felipe estava certo, foi que os cartões vieram aos mais novos como Juninho e Wellington.
Fato negativo foi Daniel Carvalho que está jogando muito abaixo do aceitável num jogador desta posição.
Enfim, sempre haverá "desafinados" em qualquer banda. Não ouso usar uma filarmônica como analogia a este time ainda...
Após o gol, achei que o time errou o posicionamento, recuando o meio e dando espaço para a criação e o acionamento do Everton Costa e Rafinha. Tentávamos o contra-ataque que eu acho um erro. Nos primeiros 20 minutos deve-se cozinhar o alvi-verde paranaense e não entrar em seu ritmo frenético. Pois eis que vem o segundo tempo e nitidamente faltando pernas para todos. Preocupantemente o lado esquerdo cansado e amarelado, ala predileta do velocista Rafinha.
A entrada do Felipe foi decepcionante. Torço muito pelo garoto, acho ele limitado, mas joga mais do que anda demonstrando e como eu gostaria que ele explodisse e me desmentisse. Infelizmente não explodiu, não brilhou. Arrisco dizer que se amanhã precisarmos de um meia e não tivermos Valdívia, DC e Assunção( batendo na madeira), que coloque o Fernandinho para armar que teve mais visão, participação e personalidade.
O Denoni entrou tarde e deveria ser no lugar do Patrik, cansado. Mantendo o Mazinho ainda teríamos o contra-ataque para preocupar a defesa rival.
Obina estreou, fora de forma. O mesmo 'genérico' do Eto'o de sempre. Mas só o fato de cavar a expulsão e segurar mais a bola à frente já está valendo.
Bruno, foi monstro! O empate deve-se muito a ele.
Betinho, quem diria, um cara de pouca habilidade mas permanece pontual nas partidas. Fez a assistência ao gol do Patrik e ajudou muito na defesa tirando quase sobre a linha.
Final de partida 1x1 considero de bom tamanho sem 10( DEZ) titulares, sem técnico, na casa do adversário. Muitos estavam irritados porque ainda flertamos com a zona do rebaixamento, mas não há o que preocupar. Nosso time está bem em relação a Bahia e Portuguesa que estão convictos de tomar o nosso lugar. Principalmente se considerarmos que a maratona mais pesada de jogos começa agora e nós  demonstramos que temos elenco(superior aos candidatos diretos ao rebaixamento).
Domingo tem o Náutico com a volta de Assunção, Valdívia, Henrique e Barcos( oremos). Creio que em mais duas ou três rodadas ninguém mais lembrará do Z4.

Nenhum comentário: