Começo descrevendo meu perfil de torcedor. Sou muito realista das coisas que acontecem nos bastidores da bola. Vou postar várias histórias que já ouvi a respeito( em breve, espero). Sou responsável por matar um pouco do "Papai Noel" de meu filho( Palmeirense) e sobrinho( Neymarense, Santista). Com torcedores sou um "espelho" se a outra parte é centrada e fala de futebol com uma boa dose de isenção, assim também o sou. Ao fanático, respondo na mesma moeda. Por isso as pessoas não conseguem definir que tipo de torcedor eu sou.
Se o SCCP ganhar este título inédito, ficarei triste com certeza, principalmente por perder a piada pronta, e uma forma de acabar com a discussão facilmente, sem muita imaginação ou de retórica. O que o mundo do futebol brasileiro ganha com isso? Creio que muito pouco. Um grande feito para o nosso futebol é ganhar uma copa. Clubes? Só se pudéssemos participar da UEFA - Champions League, o que é impossível.
O Mundial ainda é abaixo na comunidade européia. Tanto é que perguntaram ao Barcelona de 2011 como encarariam o Mundial.
Finalmente o dia do Final da Libertadores está chegando. Bem ou mal, teremos paz depois de hoje(assim espero) ou em dez dias.
Não, não irei torcer contra os rivais, tanto é que no horário do início do jogo estarei a treinar para uma apresentação de Kung-Fu no final de semana(segue o banner da festa abaixo).
Mas será uma perda e tanto. Já sinto saudades do "102 anos sem Libertadores" e o "Virgem da América".
Nenhum comentário:
Postar um comentário