sábado, 14 de julho de 2012

Noção de Patriotismo e Cidadania.

Análise: Por que a América Latina não cresce como a Ásia?


BBC BRASIL
"Em 1980, a produção industrial no Brasil era maior do que a da Tailândia, Malásia, Coreia do Sul, Índia e China juntas. Trinta anos depois, representava apenas 10% do total produzido por esses países."
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/1119551-analise-por-que-a-america-latina-nao-cresce-como-a-asia.shtml


Motivos como custo, infra e câmbio.
O novo sempre carregará maior velocidade e flexibilidade do que os anteriores. ùnico meio de se destacar.
Vou ater ao custo. Governos latinos após o crescimento econômico que parecia ser satisfatório, começou a ter preocupações sociais. Além do que trabalhadores e sindicalistas bucam mais direitos ou menos obrigações.
O velho para acompanhar o novo precisaria abrir mão de luxos e enxugar a máquina administrativa. Trocando em miúdos sacrificar-se para o bem comum. Infelizmente isso não faz parte da natureza Humana.
Sempre será assim em vários níveis de insensibilidade de cada nação.
A analogia que eu passo a todos é um ônibus lotado, preso no trânsito em dia de chuva. Todos privados da circulação e, porseguinte, renovação do ar é desejado por todos. A solução seria a abertura das janelas que ficam nas laterais e coincidentemente sobre as pessoas que estão confortáveis sentadas nos bancos.
Assim, para o bem maior de todos deveria se sacrificar o conforto destes. Só que eles não aceitariam a perda de parte de seu conforto para o inconveniente de se molhar. Pior, se omitem e são agressivos quando alguém se manifesta.
É assim que uma nação vive. Presa em grilhões criados para todos, usufruido por poucos. Santa democracia!

Nenhum comentário: