A lista é tamanha que a gente sempre esquece de algum nome. Máxima de direções sem uma gestão na melhor acepção da palavra. Falcão pelo Bahia, Dorival Junior pelo Inter, Argel pelo Fiegueirense e o mais novo desempregado, Joel Santana.
O Brasil e o mundo do futebol sempre possuem um grande culpado de tudo de ruim que acontece no mundo da bola, o técnico de futebol.
Palmeiras e Corinthians mostram que um mínimo de planejamento, atrelado a permanência de um líder à frente do grupo, traz sim bons resultados. Andrez Sanches se via pressionado a demitir o Tite logo após o fiasco diante da eliminação precoce diante do desconhecido Tolima. Hoje, são campeões da Taça Libertadores. No Palmeiras com tantos incidentes, o Felipão( ultrapassado e gagá até por alguns cronistas do futebol) estava na berlinda desde o episódio com o Kléber( Judas) e mantido com pulso firme, é o campeão pela Copa do Brasil.
Claro que um trabalho de dois anos não é só o que basta para fazer um time vencedor. Contratações pontuais, manutenção de uma base de trabalho e o foco de todos neste objetivo são alguns dos ingredientes desta receita de sucesso.
A maioria dos clubes vivem apagando incêndios e, casualmente, ganham alguma coisa neste caminho tumultuado, mantendo a convicção dos incompetentes na ilusão de que ainda estão conseguindo manter-se atualizados no mercado dinâmico das chuteiras.
Mandar embora o treinador facilita muita coisa, tira o foco da diretoria, renova as esperanças do torcedor iludido e mais um fôlego para os mau gestores com suas artimanhas e tungadas no patrimônio da instituição. Até quando vão carregar essas mazelas eu não sei, só espero que o meu time não seja tão vítima quanto a destes outros. Enquanto isso, vou bradando e desejando vida longa na direção de seus "amores" Juvenal Juvêncio, Patrícia Amorim, Gilvan Tavares, Marcelo Guimarães.
Só que como amante do bom futebol, é deprimente ver o que os dirigentes fazem com os clubes que devem ser de coração de torcedores como eu, só que com outra camisa. Longe de achar que Tirone e Frizzo sejam as perfeições por excelência, muito pelo contrário.
Mas são grandes profissionais comparados aos anteriormente citados.
http://esportes.terra.com.br/flamengo/noticias/0,,OI6012736-EI19376,00-Com+Dorival+na+mira+Flamengo+confirma+demissao+de+Joel+Santana.html
Na contramão, estão os técnicos com maior tempo de clube.
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/fotos/0,,OI211860-EI20038,00-Apos+demissoes+veja+ranking+de+longevidade+dos+tecnicos+da+Serie+A.html#next
Nenhum comentário:
Postar um comentário