terça-feira, 31 de julho de 2012

Gordo e/ ou Magro?

Todo mundo sabe a minha preferência e a verdade. Palavras como "aceitar-se como se é de fato" soa mais como "Eu desisto".
Dia desses, ouvindo discussões dos obsessivos por perda de peso( também sou contra os xiitas), ouço uma das frases abaixo de uma pessoa que prega a boa forma e qualidade de vida.
Parafraseando um amigo meu, de forma incontinente e contínua disse, "Você está Pensando como Gordo". Um tanto ofensivo e grosseiro até, vou concordar. Mas aos que são pouco tolerantes, a intolerância. Minha filosofia de vida...rs
Linha de raciocínio de um gordo:
  1. Já queimei "X" calorias, agora posso comer aquele chocolate sem culpa.
  2. Ah, só vou comer um BIS...
  3. Amanhã eu começo a dieta...
  4. Ah, hoje eu posso exagerar um pouquinho.
  5. Hoje eu não vou fazer exercícios porque...
Caso tenha identificado-se em uma das frases, sinto-lhe informar que você precisa primeiro mudar seu modo de pensar. "Emagrecer na cabeça primeiro" antes de começar a fazer um regime alimentar ou a prática de exercícios.
Uma receita de sucesso que serve para qualquer objetivo traçado. Divida seu objetivo principal em vários menores e imediatos. O topo do Everest está longe, mas cada 100 metros está logo ali e, atingido, você se anima para o próximo desafio. Assim fica mais fácil, olhar no 'logo ali' do que no 'lá, tão distante'.

Referência da imagem:
http://www.cartoons.com.br/imagens/galeria%20cartoons/pages/gordo%20e%20magro%20c%F3pia.htm

Nenhum comentário: