sábado, 28 de julho de 2012

Dilma cogita suspender IPI contra demissões da GM.

Já deveria ter ratificado esta intenção. Afinal a decisão da empresa americana vai contra o intuito da 'ajuda' governamental. Um verdadeiro ato de traição ao que foi acordado. Ela pode justificar que a decisão já havia sido decidida antes mesmo da crise e coisa do gênero. Mas o governo não pode admitir que o sacríficio nas arrecadações seja utilizado de forma a só aumentar o lucro da montadora. Sem trazer benefícios aos contribuintes brasileiros e o principal objetivo traçado pela Dilma.
A crise mundial deve vir com força desta vez. Ela foi jogada adiante por socorros que eram paliativos. Falo isso desde os idos de 2003, quando começou a retaliação e perseguição americana aos 'inimigos da América e da democracia".
O anúncio era dado antes com a quebra da EMRON e a crise no setor de energia americano. A empresa da auditoria que era corrupta a fraudava os balancetes. Tudo isso era o presságio de que o capitalismo em seu maior ícone estava ruindo. Com medidas comedidas adiou-se o inevitável. Espero que não adiem novamente, pois a cada dia que se passa pior serão as consequências e a demora na recuperação do mundo como um todo.
A nós resta agradecer que a crise deve impactar com menor tamanho, pois ainda necessitamos muito de crescimento e somos exportadores de alimentos, grãos e minérios. Coisa que muito país não possue nem uma vaga lembrança. Se é que isto serve de consolo.
Nossa, que texto apocalíptico!!!!!
http://invertia.terra.com.br/carros-motos/noticias/0,,OI6024593-EI19500,00-Jornal+Dilma+cogita+suspender+IPI+contra+demissoes+da+GM.html

Nenhum comentário: