quarta-feira, 11 de julho de 2012

Palmeiras - Finalmente Chegou o Dia.

Bom, agora é tudo ou nada mesmo. Aliás todas as segundas partidas da Copa KIA do Brasil é assim.
Não há lugar para erros ou para fracassos. Não há volta ou conserto.
A torcida adversária está tentando desmerecer falando em favorecimento pelo mesmo patrocinador do campeonato ser, coincidentemente, o mesmo do Clube Palestrino. Muito fácil refutar, afinal impedimentos absurdos e dois penaltis não marcados avalisam a lisura da competição. O que eu acredito é que sempre haverá um favorecimento de um grande time contra um pequeno. Se tivéssemos pego o SPFC na final seria equilibrado ou até favorecimento do time do coração do atual presidente Marim.
No mais, é de ficar feliz. Pois se os rivais estão desmerecendo nossa provavel conquista é sinal que eles acreditam muito na nossa glória, não é mesmo?
Enfim, o segredo do Palmeiras está na calma. Ironicamente é aí o maior problema. Afinal após quatorze anos sem a Copa do Brasil, doze sem um título de expressão além de estadual e o maior rival SCCP campeão da libertadores, fica claro que haverá muita pressão.
Muito se fala do time do Coritiba. Fui na final da arena Barueri e constato que o goleiro é péssimo e muito mal treinado. No aquecimento, percebi falhas de fundamento absurdas e primárias, quiçá em outros quesitos. Além do fato dele usar luvas de madeira. O ataque é péssimo, cria mas não conclui. Vide sua média do campeonato de 16 contra 22 do alvi-verde paulista.
O nosso time está bem longe de um sonho, mas é superior ao do coxa. Coxinha...
A imprensa é asquerosa. Falaram tanto em favoritismo incontesti ao time paranaense. O fato que preenche o noticiário são as derrotas de 6x0 do ano passado, problemas de diretoria do Palmeiras com Gilto( falta pouco para ser expulso do conselho) e protestos de meia dúzia reclamando pro ter ficado sem ingresso.
Isso é triste, mas prefiro assim. Calaremos a boca de todo mundo. Aliás calaremos nada, deixem falar e reclamar.
Ansiedade, nervosismo, temor?
Estou tranquilo, não que eu esteja convencido do título, muito pelo contrário. Só acho que o Palmeiras já fez por ser respeitado. Claro que o título coroará essa jornada e ficarei mais feliz ainda pelo meu filho e todos os jovens palmeirenses que anseiam tanto por esta conquista.
DALE DALEPORCOOOOOO...

Nenhum comentário: