sexta-feira, 27 de julho de 2012

Playcenter - Fim de Uma Era.


Erros, esquecimento, falta de investimento, acidentes acabaram por sacramentar o invevitável. O Playcenter vai fechar para nunca mais abrir.
Passei minha infância e adolecência frequentando o local que guardo alguns brinquedos na memória. O laririnto de vidro, Monga, Montanha Russa, Enterprise, Looping, Colossus, o Centro de Fliperamas...
Boas recordações que ficam ali mesmo. Recuso-me a frequentá-lo como despedida. Pois a imagem que levaria para sempre seria a última que seria de um local feio, maltratado e decadente. Que fique as imagens que já as tenho.
O que intriga é o que será feito com o espaço físico. No início especulava-se sobre o destino do terreno ser usado para a construção de um Estádio de Futebol pelo Corinthians. Depois para a construção de um Shopping Center. Agora dizem que será um parque infantil.
Não haveria espaço para um convívio mútuo?
Afinal, sempre houve um espaço reservado para crianças abaixo de 10 anos por ali. Poderia enfatizar esta categoria de clientes, mas acabar com um para a criação de um público mais específico não parece lógico e justificável.
Enfim, não sou apegado as coisas e sempre utilizo-me de uma frase dita por um amigo meu.
"Tudo na Vida Dura o Suficiente para Tornar-se Inesquecível."

Nenhum comentário: