quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Livre Arbítrio.

Os cristãos colocam que o início entre Adão e Eva o paraíso foi colocado a macieira como uma opção, o livre arbítrio ao homem. Não vou entrar no mérito da veracidade dos fatos, afinal aqui não tenho a mínima intenção de desafiar ninguém. No filme "Matrix Reloaded" o oráculo filosofa com Neo a respeito disso e muito me fez pensar e lembrar de um fato curioso.
Teve uma vez...olha, bem claro que aqui eu estou viajando nas ondas da minha imaginação! Melhor prevenir de se comprometer.
Eu entrei em um fórum de discussão e havia uma questão que falava em qual seria o segredo dos japoneses passarem na Fuvest e em concursos, aparentemente mais do que a média. Eu já sabia que aquilo não acabaria bem. Como estava anônimo, coloquei uma piadinha politicamente correta sobre a raça "amarela". Claro que muito se empolgaram e começaram a baixar o nível. Acabou dando muita confusão e ofensas aos participantes ativos do fórum. Quando os ânimos estavam pra lá de exaltados, coloquei na lista que quem se sentiu atingido podia processar a pessoa. Lógico que os insipientes de plantão começaram a caçoar da minha pessoa, pois como saberia quem eram as pessoas envolvidas. Falei e provei que era possível levantar pelo "IP" as suas identidades. Ou melhor a de seus pais, pois de certo ali todos eram adolecentes. Acrescentei ainda que racismo é crime e a internet é de competência federal, portanto podia-se formalizar um Boletim de Ocorrência ou simplesmente fazer uma denúncia ao Ministério Público. Nesse momento, várias mensagens foram deletadas por seus autores. Muitos estavam com muito medo das consequências e outros levaram a diante.
Agora, concluo. As pessoas acabaram influenciadas pela minha mensagem. Eu, dentro da minha experiência de vida, sabia que o desfecho seria bem próximo do que ocorreu. Crime eu não cometi, não incitei a ninguém cometer também. Depois eu sabia que todos diante da informação retrocederiam.
Agora, colocando isto dentro do livre árbitrio, não estaria ocorrendo algo semelhante conosco. Deus não seria assim, coloca o L.A. para a gente achar que comanda e na realidade não mandamos é porcaria nenhuma em nossas escolhas. As informações que temos e a situação em que nos encontramos já não é certo o caminho que escoleremos?
Aqui é uma reflexão de um nóia que não tem mais o que fazer e não estou contestando nada da religião de ninguém, ok?!

Nenhum comentário: