sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Humor: Ainda no Metrô.


Em uma data que não me recordo, perguntaram como é a façanha de eu sempre conseguir desembarcar do interior do metrô mesmo este abarrotado de gente e muito próximo da estação que eu desço. Eu digo que é uma técnica milenar ninja infalível. Depois de lorotas, ladainhas conto que eu trabalho o psicológico das pessoas(não seria mais um êngodo?).
Para cada sexo eu tenho uma estratégia específica. Para os homens eu utilizo vocativos como: "Hey, Diou"(di outro mundo) ou "Ei, parceiro". Para as mulheres simplesmente um "oi" com muita simpatia. Mas isso não é tudo, neste momento é que entra a grande arte. Passo um sinal de força nas entrelinhas. Não sou muito alto(1,77), nem um Mister Universo, mas imponho com uma certa sutileza e passo a mensagem que seria: "Olha, estou sendo muito educado e simpático com você e repare que poderia usar da minha força para o meu intento, mas optei por respeitar a sua pessoa, portanto, espero que consiga prosseguir em paz e sem traumas para ambas as partes."
Assim, a pessoa deve pensar:
1. Cara chato, queria até ser rude ou fingir de palmeira. Mas pelo jeito é melhor dar passagem para o mala.
2. Cara simpático, nem tem como eu negar e nem louco seria. Afinal ele foi muito educado.

Com essa tática utilizada não encontro problemas de nenhuma natureza.
O dia que eu tiver que utilizar o plano "B" eu posto aqui para vocês.

Nenhum comentário: