quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O batismo da faixa preta não poderia ser melhor!!!


Se não fosse comigo, nem eu acreditaria!
Para quem não sabe, eu recebi a Faixa Preta de Kung-fu neste sábado. Ontem, seria a minha primeira aula com status de "Black Belt". Juro que no início pensei que era pegadinha de alguém. Uma espécie de batismo para ver como eu reagiria diante situações adversas. A aula estava cheia, tinha mais de vinte e cinco alunos ali e três eram de aula experimental. Comecei com alongamento/ aquecimento e tinha um dos da aula experimental fazendo trejeitos e falando muito ao fundo. Passado um tempo fiz todos correrem.
Levantando o joelho.
O carinha solta: isso é fácil!
Levantando o calcanhar!
O cara fazendo muito barulho...se fazendo de palhaço...
Levantando só o joelho direito!(corrida lateral como jogadores e velocistas realizam e me perdoem por não lembrar do nome)
O cara exclama: Fica só nisso?!
Olhei para cara dele e demonstrei que não estava gostando de sua atitude. O sujeito ficou com sorriso besta na cara.
Parei a corrida, fiz um círculo para que todos pudessem prestar atenção no palhaço.
Mandei:
Todos em posição de flexão, quem é novo ou quem não aguenta pode colocar o joelho no solo na execução, ok?! Só dez!
O cara exclama em alto e bom som:
Dez? Moleza!
Pensei:
Sabia que o cara não ia ficar quieto, mas foi isso que eu queria. Porque agora todo mundo vai prestar atenção e monitorá-lo se ele é tão bom quanto diz.
Mandei:
Sem sair da posição, mais dez com o punho cerrado!
O cara arreou...
Eu:
Sem sair da posição mais dez nas pontas dos dedos!(fiz beeeeemm devagarzinho...)
O cara arreou de novo e olhou para mim. Eu olhei e fiquei com um sorriso sarcástico da cara de exausto dele. O vivente(mais para morrente) ficou ferrado, continuei a puxar forte a aula. Tava todo mundo parando. Uma pena até, pois não devia puxar assim pois o dia não estava bom pra isso, muito quente e seco. Mas tinha que colocar o palhaço em seu devido lugar. Todo mundo que não aguentava, ficava descansando olhando para o cidadão...tudo que eu queria.
Transtornado começou a falar besteira(mais!). Falou que eu devia ir mais devagar e acompanhar mais o desempenho dos alunos. Não dei atenção e continuei a puxar forte. O cara parou a aula e veio dizer que eu não estou respeitado os alunos e eu estava fazendo tudo errado. Que ele ia mostrar como se faz. Porque ele faz gerenciamento de pessoal. É publicitário e muito blá, blá, blá...Desse jeito você vai ficar sem alunos. Tudo isso com o dedo na minha cara. Nesse momento fez-se uma roda e os novos não acreditando muito no que viam olharam para a minha cara esperando uma atitude. Pow, pensei, agora eu não posso "bundar". Principalmente porque ali - no final das contas - é uma academia de arte marcial. O que os novos vão pensar? Além do que o cara desafiou a autoridade, não do Massami, do professor. O professor da academia Tai-Chi. Tomei as dores e fui bem rude mesmo:
Seguinte, certo ou errado depois você vai na secretaria e marca com o mestre, isso se ele quiser ouvir o que vc tem a dizer. Mas agora não é hora e você está atrapalhando a aula e eu não vou permitir isso, sinto muito.
Nisso, outro professor entrou e puxou o cara pro lado.Na real eu não concordava, por mim e tenho certeza que o mestre aceitaria que o cara e o dinheiro dele não era mais bem-vindo ali. Mas não ia discutir isso com o outro faixa preta, além do que ele é mais antigo e há um respeito à hierarquia e como o nego sossegou...
No intervalo ele veio falar novamente, eu não tava a fim de ouvir nada dele. Falou tudo de novo, as mesmas coisas, começou a citar Jesus e o caramba...falando alto e dando show...
O outro faixa preta interveio novamente e levou o cara pra secretaria. Mesmo assim depois de alguns minutos a criatura veio me cumprimentar, mas começou a dizer tudo de novo. Cortei e disse que isso ele já tinha dito e eu já disse o que eu penso.
O cara não largava a minha mão. Segurei o pulso dele e puxei a minha mão. Ele, com os olhos esbugalhados, disse:
Vc está me empurrando?
Falei:
Não, mas se você não entende que já basta, o que vc está querendo? Pode dizer claro, curto e grosso.
O cara olhou com os olhos esbugalhados e vermelhos cheio de ódio e rancor(pensei que o tempo ia fechar)e falou:
Olha bem pra mim, você acaba de conhecer um Avatar, um ser iluminado, vc vai ouvir muito sobre mim.
Pow, não teve como manter a linha. Debochei mesmo do cara.
Ele continuou a dizer que era um santo e o caramba...
Falei, umas coisas e disse Namastê!
O sujeito enfurecido saiu em retirada.
A comédia era que eu estava achando aquilo surreal demais e sempre olhava pra porta esperando ver outros faixas pretas que são cheio de aprontar e tudo aquilo não passava de uma pegadinha. Infelizmente o sujeito era um doido mesmo. Dizem que aparece um débil assim do nada. Já teve cara que apareceu ali e que havia tido uma revelação divina que ele era a reencarnação do Bruce Lee e coisas do gênero...
É rir pra não chorar! Acho que joguei pedra na cruz!!!

Nenhum comentário: