quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O Dragão Guardião

Lutas são travadas entre o bem e o mal. Incansavelmente esta luta vem se extendendo por milênios. Forma-se novamente o cenário, em uma época, em umlugar. O bem e o mal novamente se enfrentam. De um lado o Cavaleiro da Luz, do outro o Cavaleiro das Trevas. Em mais um combate de proporções titânicas. Durante o combate o Cavaleiro da Luz se pergunta o porquê desta batalha insana, coloca em xeque o real motivodaquela luta.
-Por que meu Deus, por que desta luta infrutífera?
Devido ao seu questionamento, abre-se uma compaixãoem relação ao Cavaleiro das trevas. Nesse rápido vislumbre, o Cavaleiro da Luz percebe a centelha divina dentro do peito de seu adversário. Nesse instante abaixa a sua guarda. O Cavaleiro das Trevas aproveita deste momento para sobrepujar o Cavaleiro da Luz. Preparando para executá-lo com um sorriso sarcástico no rosto, o Cavaleiro da Luz o sauda. A divindade do meu coração sauda a divindade do seu coração! (Namastê)Sem entender o cavaleiro das trevas aguarda em silêncio, pois anceia por uma explicação. Que saceie a sede do seu questionamento. Sim, caro adversário que sucumbe pela força este ínfimo ser que agora o reverencia.Na verdade, não por sua força e sim pela sua essência divina. Percebo assim que não há o que lutar, uma vez que você e eu temos a mesma origem. Sim agora percebo que você carrega no porão do seucoração a Luz, em nome pela qual eu o combatia.Que é guardada pelo Grande Dragão, Guardião do Egodos homens. Muitos se enganam ao tentar domá-lo e não tentar conviver com ele.Quando achamos que o dominamos, ele avança e encarcera a nossa essência longe do alcance dos homens. Mas agora eu vejo que estava enganado a te combater ao invés de te ajudar a libertar essa Luz. Como eu a vejo? É muito simples meu amigo! Essa Luz, se engana aquele que acha ser possível existir algum lugar onde possa detê-la. Ela só é invisível aos olhos dos que não tiraram o véu da Ilusão!Mas nós, tolos homens somos facilmente enganados e acreditamos que nada mais belo existe dentro de si. E nos amarguramos e seguimos os caminhos das trevas, achando que a essência divina nos abandonaste. Então meu amigo, agora emano minha Luz para que você se lembre de como ela é, e que você consigadestruir a porta do porão do seu coração.O cavaleiro das trevas sem ação rompeu e libertou sua Luz, ficou deprimido de saber o quão tolo foi de ser o único culpado dos seus males. O cavaleiro da Luz, confortou e disse: Não fique assim, Deus te compreende e jamais te recriminará. Não faça isto a si próprio!
-Obrigado cavaleiro da Luz, sei agora do que realmentedevo buscar. Vejo que não tenho um minuto a perder.
Adeus meu nobre amigo. Não há o que agradecer, também acabo de aprendermuito com você!Que seja eterna a nossa ajuda para que todos encontrema Luz do seus corações!

Nenhum comentário: