segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Humor: Olho marketeiro.


Apesar da camiseta alvi-verde no canto superior da tela, não vou fazer aqui apologia ao clube Palestra Itália, o time do Jardim Suspenso, nada mais que o melhor, em minha humilde opinião. Fiquem sossgados quanto a isso. O que me traz novamente a escrever aqui é o fato que julgo ser curioso. No lançamento da camisa verde- marca texto(limão), no dia seguinte você encontrava o "genérico" em qualquer bom camelô da praça central de sua cidade.

A camisa roxa do Corinthians não foi a mesma coisa. Não sei se é do conhecimento de vocês mas houve rejeição entre os próprios jogadores. Pois a cor era identificada como uma cor homossexual. Vide o tipiwinki(?) do extinto programa infantil Tele- tubes(Graças A Deus!) que era roxinho e tinha uma voz masculina delicada e andava de bolsinha. Nada contra também. O fato é que você não encontrava uma falsificada no camelô, algumas priscas aparições talvez. Isso demonstra como o mundo corporativo é engraçado. Pois um departamento de marketing de uma multinacional poderosa não teve a leitura correta do seu público-alvo e fez com que perdesse muito dinheiro investido, além da marca negativa que a "invençaõ da roda" gerou. Agora o falsificador que deve estar instalado em um local precário e ermo logo teve a sacada de saber que esse item não viraria nas bancas de sucesso. Fiquei matutando como e onde a empresa detentora dos direitos de uso da marca foi pesquisar a respeito da revolucionária camisa roxa.

Bom, a única coisa relevante nisso tudo foi o fato de poder tirar uma da cara de amigos meus que torcem pelo time supra citado(não consigo dizer o nome do time duas vezes e correto na mesma mensagem) o resto são devaneios de uma fria segunda-feira.


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