sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O "Start" na Minha Qualidade de Vida.


Kung-fu o Início de Tudo.
Vou colocar um breve relato da guinada que a minha vida tomou a partir do dia em que voltei a treinar Kung-fu na boa e velha academia Tai-chi em Santo André. Havia treinado há algumas décadas ali e deixei por motivos de estudo com a promessa que voltaria. Tardei mas não faltei. Agora não vou dizer que jamais sairei dali, pois a vida é cheia de imprevistos e mudanças, então não há nenhuma garantia do que será o nosso amanhã.
A volta foi pelo fato de estar sedentário e acima do peso e não estava satisfeito comigo mesmo, além do fato que sempre gostei de artes marciais e mesmo sendo descendente de japoneses, a minha empatia por essa arte chinesa sempre me fascinou. Talvez pelos filmes classe "C" que passavam na extinta rede Record de Televisão.
Voltei já adulto e não imaginava que poderia progredir de forma radical, talves o corpo não aceitasse isso de bom agrado. Mas, para a minha grata surpresa, a evolução foi além do esperado. Faltava- me um pouco de fôlego e resistência física e fui aconselhado a efetuar corridas rotineiras de explosão e longas distâncias. Foi daí que descobri uma nova paixão que dura mais de três anos.
Com o passar do tempo, senti necessidade de ganhar um pouco de massa muscular. Onde fui atrás de uma academia de musculação e depois de atingir os meus objetivos, percebi que não devia parar, pois agora eu tinha maior "punch" e com esse benefício ganhei de brinde saltos mais amplos, melhor postura, melhor, melhor...Além do ambiente dali ser muito legal(SESC - Consolação).
Portanto, agora eu estou nessa super jornada. Onde eu faço Kung-fu três vezes, executo duas corridas longas(10 a 15Km) e duas incursões na musculação toda a semana. Mas quando aproxima uma prova no calendário de corridas, dou maior ênfase nela. Enquanto o corpo não pedir arrego, não começar a reclamar de nada, vou nessa tocada. Tenho amigos e professores de educação física e pelo o que eles acompanham, dizem que isso não é excesso. "Will see..."
Muita gente não entende a minha devoção ao Kung-fu e nem as emoções que meus amigos e amigas
passam nas corridas de rua. Somente quem vivencia com propósitos como os que me acompanham poderão entender.
Depois de explicar a origem do salto quântico na qualidade de vida que eu adquiri, comentarei as aventuras, causos e relatos da minha vivência nessa área. Até que joelhos, tornozelos, ligamentos nos separem!(não devia brincar com essas coisas)

Nenhum comentário: