quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Humor: Cada Corrida uma História.



Faltando alguns minutos do início ou na chegada de uma prova, eu gosto de ficar observando os sujeitos que chegam ali para participar e o seu perfil. Para quem não participa fica difícil de entender que há uma variedade de objetivos além o de senso comum. Alguns muito sérios e compenetrados, alguns flertam por demais, outros estão ali só pela curtição. O segundo exemplo que citei, lembra de uma passagem em que a minha amiga estava fazendo alongamento antes do início e o sujeito ali no ócio, foi observar alguns atributos dela e cometeu um erro gravíssimo de não analisar o ambiente ao seu redor. Acreditem, o sujeito estava tão compenetrado que até inclinou a sua cabeça. Nesse momento, eu - percebendo o que ocorrera - iria coibir ou até tirar satisfação do vivente. A distância que nos separava era inferior a dois metros.


Olhei o sujeito nos olhos. Percebendo que fora flagrado em sua total indiscrição e observando a minha expressão de que tomaria satisfações, o sujeito botou em retirada acelerada. Segui o vivente por alguns metros.


Depois que o perdi de vista comecei a rir do corredor distraído. Não ocmentei nada com a minha amiga. Afinal isso só tiraria a sua concentração, poderia inibir o seu alongamento/aquecimento comprometendo a sua corrida. Mesmo depois do término da prova não teci qualquer comentário, pois o fato já faz parte do passado e nada de positivo acrescentaria. Portanto, talvez ela só venha a tomar ciência do fato através desta mensagem que digito neste momento. Caso isso ocorra, só lembro que fui ali coibi-lo e a defenderia custe o que custar.


Seria hilário se coincidentemente o incidente fosse no início da prova, pois eu sairia correndo atrás do cara um bom pedaço, mesmo que isso comprometesse toda a minha estratégia de corrida. Se tal fato ocorresse, acredito que seria o melhor tempo de todos os tempos do cidadão.


Nenhum comentário: