sexta-feira, 31 de julho de 2009

Boas Ações

Frio com garoa e a multidão acelerada a caminho de mais um dia de trabalho. Estava passando pelo centro e próximo a um prédio comercial reparei num senhor que vendia alfajores. Enquanto aproximava fiquei a refletir o quanto o sujeito necessita do dinheiro dessa venda para estar sujeito as intempéries dessa fria manhã.
Parei e perguntei quanto era e manifestei vontade de adquirir um mesmo não sendo muito fã de comprar produtos que desconheço a procedência e não gosto tanto do produto assim. Mas meu coração não se calaria se eu não desse um mínimo de ajuda àquele homem.
Voltei e analisando o produto parece ser bem feito e degustei. Não era dos melhores mas o fato, o contexto que o envolvia deu um sabor todo especial.
Passado um tempo tenho cólicas e acabo passando "bons" momentos circundando o sanitário. Mais visitas que o normal e não era de saudades ou admiração por suas formas.
A moral da história poderia se sintetizar numa frase: Seja solidário, altruísta, caridoso mas não tente colher benefícios dessa ação.
(o final é totalmente fictício, só para descontrair)

Nenhum comentário: