quarta-feira, 8 de julho de 2009

Continuando o cotidiano.

Hoje na parte da tarde fui ao banco, dia meio complicado pois seria o último dia para algumas empresas até segunda. Mas também sem muitas opções e vou ali onde tenho amizade e sempre sai alguma coisa interessante.
Eles tem um timer de cozinha(aqueles que avisam quando dá o tempo) e antes era um chef que quebrou e compraram uma vaquinha. Primeiro perguntaram se eu achava que era uma vaca ou um boi. Respondi que acredito ser uma vaquinha mesmo pois a expressão dela é bem meiguinha para um boi ou um touro.
Pediram um nome forte para batizá-la e, após refletir por muito tempo resolvi dizer "Milu" lembra leite(milk) e a Marylou da música do Ultraje a Rigor. Ficaram de votar e segunda eu fico sabendo o resultado.
Foi neste instante que o semblante da minha amiga mudou. A passagem de um ar de felicidade e jovialidade para de um rosto pesado carregado de tristezas. Ela, num esforço titânico, ergue seu olhar em minha direção e questiona:
- Você não vai trabalhar na sexta, né?!
Respondi repleto de compaixão:
- Olha, vou me abster de responder porque hoje é véspera de feriado e é para ser um dia feliz para todos e pretendo manter assim. Não quero ser responsável pela sua tristeza.
Infelizmente a minha resposta poderia ser um simples "não" pois ela não se comoveu com a minha solidariedade e achou que estava fazendo pouco caso de seu destino de estar a caminho de sua labuta enquanto eu deveria estar em sono profundo, prevera.
Minhas tentativas de demonstrar o quanto ela estava equivocada só causava risos de meu suposto sarcasmo.
Bom, fez a fama deita na cama. Eu sou cheio de ditos irônicos, assumiram como tal e assim se prossegue. Despedi e espero que sexta seja um dia tranquilo para meus amigos. Segunda vou conferir!

Nenhum comentário: