quarta-feira, 1 de julho de 2009

Final de Dia Agitado: Ato 2.

Voltando da musculação lá pelas 18:45h e estou cauteloso apesar de estar rápido por um outro idiota com uma Drag Star que achava que podia ser mais rápido do que a Bia.
Logo à frente, cerca de cem metros, eu vejo um moticlista se acidentar. Caiu sozinho passou no buraco(nos poucos que há em São Paulo) e perde o controle. Vou parando, ligando o pisca-alerta e tomando o cuidado de não ser atropelado por um veículo.
Parte de minha preocupação passa quando o sujeito levanta e tenta erguer a sua moto, uma Twister, pois demonstra que pelo menos não quebrou nenhum osso. O pessoal ajuda a colocá-la no acostamento e enquanto verifico se o sujeito está bem. Percebo que só resta dois outros motociclistas além de mim.
Há ainda uma preocupação do Tiago ter uma lesão, hemorragia interna, não sou médico para saber a real situação, percebo que ele quebrou o dedo minímo da mão esquerda e a mão direita está luxada e posicionada de forma estranha, mas não vou mexer e chamar o resgate.
Errei, liguei para o número 192 que é do SAMU, serviço de ambulância mas o sujeito diz que vem socorrer. Passou muito tempo e o resgate não chega. Ligo novamente, descubro que eu liguei para o SAMU de Santo André(meu celular é de lá) e eles não viriam.
Ligo para o 193 e sou atendido de forma bem mais confiável e sou muito bem atendido pela pessoa do outro lado em menos de quinze minutos vejo o giroflex dos anjos do asfalto, graças a Deus.
A família do Tiago chega logo em seguida, hora de partir.
Antes, já totalmente descontraído, eu e o outro motociclista(não me recordo mais seu nome) observamos como a irmã do Tiago é gatinha( fazer o quê, coisa de homem. Isso é mais forte do que nós), o cara vai lá e fica de lero com ela. Subo na minha moto e vou embora.
Saio com um sorriso no rosto pensando em várias coisas:
1. Espero que se um dia acontecer algo assim comigo que eu possa contar com a solidariedade de alguém.
2. Será que o cara vai se dar bem?
3. Será que o outro vai se dar bem?
4. Aquele primo do Tiago é uma anta, derrubou a moto dele. Se não tinha estragado muito, agora com certeza.
5. Gostei do pai do Tiago, ele veio agradecer várias vezes pela nossa ajuda. Diferente do que foi da outra vez(conto isso depois).
6. Deixa eu fazer o sinal da cruz aqui e agora.

Nenhum comentário: