segunda-feira, 20 de julho de 2009

Conhecimento.

Erudição é louvável e deve ser a meta de todos independente sobre o tema, afinal ninguém domina totalmente um assunto. Além do que se um dia você chegar a conclusão de que não há mais nada de novo para aprender a respeito algo está errado ou parte do prazer terá acabdo.
Muito cuidado com o assunto que você domina. Qual a razão de tanto estudo e dedicação?
Faz-se necessário você demonstrar a todos o seu conhecimento. Cuidado! No instante que você torna o assunto em um monólogo deve se verificar se é de total vontade dos demais ou você está trabalhando com palavras que fazem incompreensíveis aos demais. Evite o deboche, apontar ostensivamente os erros dos outros e assim invalidar tudo o que foi dito.
Isso é um péssimo hábito que todos os grandes conhecedores acabam sofrendo.
Caso seja isso que queria com o seu saber, meus pêsames. Há mil outras formas de se subjulgar seres com menos trabalho e dedicação.
Agora, se você deseja mesmo que o seu conhecimento traga algo de bom a todos, deve se cuidar como se executa. Transmitir ou aplicá-lo sempre terá uma pitada de humildade, uma interação entre as partes.
Caso contrário, tudo falhará. Informação temos uma enxurrada pela internet, conhecimento alguns dominam. Mas só os sábios sabem transmitir.

Nenhum comentário: