sexta-feira, 3 de julho de 2009

Momentos Heteros de um Hetero II.

Muita queimação de filme, então coloco na sequência outro fato não tão engraçado mas para recuperar um pouco da minha imagem.
Na época em que eu tinha uma auto-peça e a empresa familiar. Eu fiquei uma época de contratar funcionários. Além de uma ficha com dados profissionais e pessoais os candidatos deveriam fazer um questionário rápido de raciocínio lógico. O intuito era verificar a caligrafia, o nível de raciocínio e interpretação de texto do sujeito.
Nessa fase eu evitava o máximo qualquer contato com o candidato, afinal queria ser totalmente imparcial.
Em uma das vezes, tinha uma ficha excepcional. A garota tinha acertado todas as questões e em uma específica foi deixado uma interpretação dúbia para verificar a sua iniciativa. Eis que ela escreve um texto contornando a situação, sendo cuidadosa com a forma de dizer que não entedera perfeitamene o enunciado e colocou a resposta das duas formas.
Faltava agora um contato pessoal para analisar o caráter da pessoa e marquei para a parte da tarde daquele mesmo dia.
A atendente anuncia que a candidata chegara, peço que aguarde uns quinze minutos e mande subir. Ela surge ao final da escada vindo em minha direção trajando um mini vestido decotado vermelho todo justo e sapato da mesma cor com um saltinho.
Converso e falo sobre suas experiências, mas a minha cabeça estava em todos os demais que com esse "sexy appeal" deve estar um tremendo alvoroço lá em baixo. Depois de muita conversa estou olhando para ela, muito bonita por sinal, e pensando em muita coisa.
Ela pergunta:
- Então?
Eu depois de alguns instantes:
- Você é uma ótima candidata, só pecou em uma coisa, a observação.
Ela com um ar de que não entendera bem a que me referia.
Eu:
- Aqui, a empresa é familiar e eu sei que você veio aqui tentando impressionar. A vaga é para trabalhar na cobrança e com a minha irmã e eu tenho certeza que ela não gostou do seu visual. Ela vai te julgar pela primeira impressão e ela não vai acreditar que eu estou contratando que não seja pelo seu exterior. Então, vou ser bem sincero, você vai ter que provar que é boa mesmo e vai exigir muita paciência com ela. Tudo bem?
Ela:
- Sim, desculpe se eu causei algum problema.
Eu:
- nenhum, então tudo bem, vou falar com a minha irmã e depois eu ligo quando você começa.
- Ah, antes que eu me esqueça, venha trabalhar de tenis, jeans e camiseta. Por favor.
Ela agradeceu e despediu.
A minha secretária ao lado ouviu tudo e olhou com uma cara de desaprovação. Mulheres...
Desci para o estoque porque eu tinha certeza que todos estariam ansiosos para saber. Depois de um tempimho um deles toma coragem e pergunta:
- Massami, ela vai ser funcionária daqui?
Eu:
- Sim.
Todos fazem festa. Era tudo o que eu precisava.
Para a curiosidade de todos, minha irmã a tratou mal por um tempo mas ela era mesmo muito eficiente e ficou conosco por dois anos.

Nenhum comentário: