domingo, 5 de julho de 2009

Exame de Faixas no KF.

Neste final de semana houve o exame de faixa da academia que ocorrem duas vezes por ano.
Sempre bate o momento nostálgico lembrando de meus medos e ansiedades que tomavam meus pensamentos. Hoje, isso é passado e agora é a vez de estar do outro lado. Mas não tem como não ser solidário com eles pois já passei pela mesma provação e tento acalmá-los. Pois isso é básico e é dito pelo mestre que a prova, o teste é todo dia desde que se adentra na academia. Nós os observamos e avaliamos todos os dias.
Houve um hiato, um instante em que mudei minha postura. Foi com a turma que prestou para a verde.
Percebi já na entrada do exame os olhares e o semblante deles, não todos, um olhar de indiferença. Uma falta de foco e aplicação. Esperei pela apresentação dos katis. E se repetiu a sensação anterior, uma total falta de comprometimento de alguns.
Eu disse que aquele é sempre um dos momentos mais importantes do aluno aqui dentro e é inadimissível que venham sem brilho ou concentrados em demonstrar o seu melhor. As faixas podem trazer uma massagem no ego do aluno, mas também pede responsabilidade e empenho.
Depois dei uma relaxada geral afinal não eram todos e alguns eram novos até para compreender o que eu estava dizendo.
Mas como diz o ditado, de pequenino que se torce o pepino.

Nenhum comentário: