domingo, 5 de julho de 2009

Dura Constatação.

Ontem foi aniversário de uma grande amiga minha. Deixei uma mensagem de parabéns e vi também que ela acrescentou algumas fotos de corridas que participamos juntos no começo deste ano( março) e eu estou sem camiseta. Olhei a foto por uns instantes e exclamei: meu deus, como estou gordo! Bom, acho que estou ainda com o mesmo perfil e vou então correr para queimar de vez com essas indesejáveis gordurinhas. Afinal que coisa bisonha e também fica feio um professor de Kung-fu demonstrar uma flagrante falta de forma física.
Fui correr e minha meta eram os dez kilômetros tradicionais, da minha casa até o parque dos Tamoios, dar sete voltas e retornar. Chegando ao parque começo relembrar da foto, muita coisa legal se passou pela minha cabeça, onde fiquei triste pela baixa presença de outros amigos que não puderam participar. Mas por outro lado tive muito tempo para colocar o assunto em dia e matar saudades desta super amiga supracitada. Bom mas a imagem dos pneusinhos sobressalentes fez com que mudasse o cronograma para dez voltas. Completadas, eu acho que somente três a mais não seria o suficiente para algo radical e decidi correr mais cinco. Para ter certeza de que não corri menos vou dar mais duas de lambuja, mas também é só porque percebo uma certa fadiga ao encarar os aclives do percurso e devo ainda retornar para casa. Bom, ao final, foram dezessete kilômetros percorridos.
Acho que está bom, além do fato de no exame de faixa eu ter puxado o aquecimento dos alunos pela manhã. Quantas calorias teriam sido queimadas?
Retorno a minha casa e encontro a amiga online e comento com ela. Ela diz que não concorda com a minha análise, pergunta se não seria tipo neura de mulher que está precisando ouvir mesmo é um eleogio e ela se prontifica. Agraciadamente recuso, um elogio partindo da ala feminina sempre é bom, desde que não fique ciente a intenção de somente afagar a vaidade alheia, como seria o caso. Às vezes, a ignorância é uma benção.
Além do que tanto não era só neura que fui correr setenta porcento a mais do que eu previa e bem acima do que eu faço geralmente.
Outra coisa que eu não gostei é do meu bronzeado branco nerd, mas isso não tem como resolver correndo às sete da noite...

Nenhum comentário: