domingo, 19 de julho de 2009

Meu Sábado

Acordei ciente que pelo menos seu término seria especial.
Combinamos com o pessoal de ir no jogo do Palmeiras contra o time da minha terra natal, o Santo André. Seria a minha primeira vez com o pessoal da academia e a primeira vez de meu filho. Foi tardia nossa ida, tantas vezes comentamos e intenções que não se consolidaram.
Mas tudo isso estava programado para iniciar às 15:30h e tinha muito tempo até lá.
A corrida do SESC Santana está chegando e esta semana não fui correr nenhuma vez. Fico ainda a refletir como seria a minha corrida e a preguiça tentando seduzir-me para o conforto da cama. conversa com uma amiga no MSN vai servindo de desculpa para adiar a minha prática que finalmente lá pelas onze horas decido iniciar.
Como o final do dia estava programado o futebol, o trajeto vai incluir o Estádio Bruno José Daniel em meu percurso. Vou correndo até o Parque dos Tamoios, dou somente duas voltas e vou para a arena futebolística e em sua raia externa dou oito voltas. Fico correndo e observando o campo ao centro, o gramado em condições não satisfatórias para um bom espetáculo. O jogo de volta, segundo turno será aqui. Hoje, ainda será no Parque Antártica palco sagrado de tantas alegrias.
Hoje não vai ser uma simples ida ao estádio, pois é a primeira vez do meu filho. Precisa ser perfeito para que marque eternamente de forma ímpar em sua breve vivência. Da minha parte farei todo o possível e imaginável.
Tudo isso durante as voltas e percebo que meu tempo está ruim ali e mesmo assim sinto cansado. Talvez seja o piso que faça perder o contato com o solo, patinando, e pedindo um maior esforço para um rendimento abaixo da média.
Retorno tomo um banho e vou dar um cochilo para recuperar as energias que serão necessárias.
Chegado o momento de ir ao jogo e ocorreram pequenos riscos na imagem. O fechamento de uma bilheteria fez com que ficássemos muito tempo na fila e pegando lugares não favoráveis a perfeita visão do espetáculo. Mas não há o que reclamar pois vimos o jogo inteiro e muita gente perdeu muita coisa na desorganizada fila.
Como todo jogo de futebol, o entretenimento não se resume ao jogo em si. As piadas que acontecem com jogadores; as vaias ao Marcelinho Carioca, eterno desafeto palmeirense; o repórter absurdamente obeso; xingamentos criativos ao juiz e seus auxiliares.
Tudo foi perfeito se for tirar os pormenores. O Palmeiras ganhou com atuações brilhantes de Diego Souza, Cleiton Xavier, Marcos, Pierre e Ortigoza.
Comentando o jogo encostado numa barraquinha comendo pernil e tomando uma coca, sem isso também não se completa o rito de batismo.
Quando já dava por terminado, no Shopping West Plaza onde estava o nosso carro, uma senhora surta no caixa do estacionamento querendo furar a fila com o argumento de que ela é realmente cliente do Shopping e merece ser privilegiada. Ato que chama atenção da massa uniformizada com uma senhora vaia. Pois o ilógico dela é totalmente contestável. Afinal, se ela é tão assídua cliente deveria saber que em dias de jogos passa por isso sempre e estaria atenta aos horários e datas dos jogos do palestra. Como não previra o óbvio, acreditamos que nós somos muito mais clientes do shopping do que ela. Pois a maioria utiliza seu estacionamento trazendo renda ao mesmo, a todas as lojas e áreas de alimentação. Mas foi hilário e um último momento de risos e total descontração nos toma.
Uma ótima forma de encerrar o nosso dia, graças a Deus!

Nenhum comentário: