terça-feira, 16 de junho de 2009

Amizades III

No atual trabalho havia um senhor que se aposentou.
A primeira vez que eu o encontrei pelos corredores eu cumprimentei e ele me ignorou completamente.
Fiquei - claro, como qualquer pessoa - ofendido. Mas relevei o caso pois poderia ser uma simples distração ou um dia ruim do sujeito. Infelizmente o lance se repetiu e eu disse a mim mesmo, um dia ele irá dizer "bom dia" para mim. Insisti e lá pela quarta vez ele respondeu.
Assim sucederam vários encontros e finalmente conversas surgiram, assuntos e suas vivências.
Hoje ele veio visitar o tribunal e veio me ver.
Muitos dizem horrores dele, alguns guardam rancor do seu jeito. Poderia ser mais acessível, isso eu também concordo. Mas compreender as pessoas, tentar encontrar o motivo delas agirem assim ou assado seria o ideal.
Mas sei que vivemos em uma sociedade imediatista onde não se permite tempo para mais nada que não ocorra prontamente.
Chegaremos ao extremo do absurdo nessa linha para depois tentarmos encontrar um equilíbrio, pelo menos é o que eu espero.

Nenhum comentário: