quarta-feira, 3 de junho de 2009

Vida Urbana.


Estou subindo as escadas rolante da plataforma do Brás e elas estão desligadas. Mau presságio, pois este ato é utilizado por segurança quando a plataforma está cheia. Termino de subir e confirmo as minhas suspeitas. Respiro fundo e já vou prevenido para não entrar no clima médio das pessoas. Começo a lembrar a parte boa da história escrita nesse livro de um único leitor.
Agradeço por ser servidor público e ter várias maneiras de contornar o provável atraso e meu chefe não estressar comigo nesse momento de crise mundial. Vou também entender melhor o mau humor dos outros usuários.
Vai passando o tempo e a falha no intento de entrar nos carros vai causando frustração e irritação em muitos. Logo surge um mais exaltado que chama a atenção, de mim inclusive. Reclama de quem o empurra ao mesmo tempo que vai cavando o bloco de gente a sua frente para mais rápido conseguir embarcar. Muitos se manifestam e são insultados e provocados pelo ser. O segurança nota o ato e vem checar o que está ocorrendo todos reclamam e, em uma avalanche de palavras, ele não entende nada e pede calma a todos.
Nesse momento o ambiente no "curral" se torna tão denso que se poderia cortar com uma lâmina.
Eu, como adoro não ser somente mais um entre tantos, inicio meu monólogo tentando melhorar o que estou assistindo:
- tadinho do alemão, deve estar acostumado com o transporte da França e agora está chocado com o que vê aqui.
- o cara está nervoso com razão, afinal dezenas e dezenas de milhares de pessoas tiraram o dia para importuná-lo. Isso não é justo.
Ao entrar no metrô continuo:
- Entrei, aleluia!
- moçada dá um passinho ae porque a minha alma ainda está do lado de fora!
- ainda bem que eu comi só um pãozinho pela manhã senão teria que esperar o próximo.
Melhorei meu dia( aliás que está com um sol lindo de viver) e pelo sorriso estampado na massa de anônimos acredito que de muitos também.
A vida é assim, a gente tem momentos ruins, outros nem tantos e alguns maravilhosos.
Mas mesmo que a sua vida anda um rigoroso inverno, tenta mudar um pouco isso. Todo mundo pode, todo mundo consegue e garanto que lhe fará bem.
Porque passar a vida lamentando suas mazelas, daqui a pouco nem você mesmo aguentará ouvir.
Frase feita mas cabe bem:
Fase boa ou má a diferença é a atitude que você toma diante dela.

Nenhum comentário: