domingo, 28 de junho de 2009

Atribuições





"Deus não dá uma cruz mais pesada que se possa carregar".

Quem já não ouviu essa frase com algumas variações gramaticais com a mesma conotação?
Pois é, eu já ouvi e já utilizei dela para consolar amigos algumas vezes.
Confesso, porém, que discordo muito dela. Quando a utilizei era o que a pessoa precisava ouvir para ajudá-la.
Eu, quando a ouço, penso sempre nos suicidas. Qual seria o peso, quem errou na mão então?
Claro que as poucas vezes que eu ouvi como um alento a minha pessoa eu fico contrariado por dentro mas não manifesto nenhuma reação negativa, pois a pessoa tentou na melhor das intenções.
Atribuir fatos e consequências de nossa vida a um terceiro(e que terceiro, não?) é uma medida muito comodista.
Não discordo do uso dela para muitas pessoas, pois para muitos é a única explicação que encontram por suas desgraças.
Dependendo de sua crença um simples é a vontade de Deus acalma seus anseios. Para alguns uma dívida cármica, outros a lei da ação e reação. Qual a importância do que você acredita desde que sua alma se acalme?
Há uma força que age sobre nossas vidas, mas acredito ainda que nós somos o principal agente de tudo que nos ocorre.
Perguntas que não encontramos respostas.

Nenhum comentário: