sábado, 6 de junho de 2009

Qual é o seu Deus.

Todos.
Pois o conceito de Deus para mim é o que tudo nele está. Nada está fora,
nada mesmo. Aliás o nada também nele está.
Passa perto do que é dito por Lao Tsé, o Vedanta Advaita entre outros.
Mas o mais próximo é o conceito Iogue(Ioga na verdade não é alongamento
e muito menos religião), uma vez que se evita de dizer
o que seria um
Deus, afinal quanto mais se tenta defini-lo mais longínquo
do que ele
realmente seja eu sinto.

Os Iogues falam em união mas evitam de dissertar sobre com quem seria
essa realização.
Na minha vida espiritual, para mim, tudo é assim. Respostas bem chatinhas.
Qual é o seu Deus, o que é uma expansão da consciência, o que é ser
Universalista?
A resposta é sempre vaga e termino dizendo, busque!
A tríade que sou questionado uma resposta satisfatória não tenho e são
acontecimentos que fogem a analogia de nossa vida aqui na terra.
Sábios dizem como irei explicar algo que não há parâmetros ou meio
de comparação a quem não o vivencia?
Portanto a resposta sempre será o silêncio e a ordem será trabalhe.
Poucos gostam de ouvir algo assim de início.
Muitos olham céticos, outros buscam e dizem que equivocado estou.
Aceito tudo pois não estou aqui para doutrinar ninguém e nem tento ou
ajudo a fundar algo novo nesse ramo, pois tudo que precisa está por aí.
Ainda mais agora com a Internet que com uma busca você tem informações
e o que você faz com ela é único e exclusivamente seu.

"Quanto mais falamos no Universo,
Menos o compreendemos.
O melhor é auscultá-lo em silêncio."
Lao Tsé.


Pensamento Iogue: Todos os raios da roda levam ao centro.

Nenhum comentário: