terça-feira, 9 de junho de 2009

OM PREMA


Muitos nomeiam como uma batalha, uma guerra entre as ilusões da dualidade. Estão presentes em várias culturas. Passagens narradas, ilustradas como épicos de seus tempos infindáveis, lutas para definir qual sairia vitorioso ao final. Plano terrestre, astral, todos inclusos. Nós meros espectadores, coajuvantes, ou até a razão do embate.
A realidade é constatada pelos iluminados percebem que os do alto não querem vencer absolutamente nada. Pois acreditam, têm a certeza de estarem corretos em seus labores. Em seus Dharmas* e nada mais seria ou será importante. Não há porquês a discutir ou persuadir com argumentos infindáveis. Apenas se dedicam.
Assim o são os Guerreiros do Amor.

"O homem deve ser ser inteligente e sábio, com grande poder de compreenção e capaz de superar as dúvidas pelo exercício da razão. Quem possui essas qualificações está apto a adquirir o conhecimento de Atman**."
Viveka Chuda Mani - Shankara.

*Dharma: significa "Lei Natural" ou "Realidade". Com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o "Caminho para a Verdade Superior".
**Atman: A alma imortal dos seres humanos. É o self divido que habita cada pessoa.

Nenhum comentário: